Formosa

Eu queria um montão de abraços. Um milhão de amigos. Uma passagem aérea. Um intervalo. Um respiro. Eu queria encontrar as palavras. As pessoas. O rumo. O ritmo. Eu queria acertar as coisas. O passo. O alvo. Eu queria mudar o tempo verbal. Presente. Eu quero. Acho bonito dizer: devastada. Como o rosto da Marguerite Duras. Algumas palavras são sequestradas por autores ou histórias específicos, acho eu. Com as que sobram, faço o que dá. Respondo mensagens inesperadas. Escrevo e-mails formais. Comemoro visitas futuras. Anoto receitas. Parabenizo, cobro, prometo. Enquanto as que pertencem àquela história que eu já não quero contar me engasgam.

***************

Um dia peculiar. O mundo veio dar um empurrãozinho nas minhas melhores resoluções. O céu estava azul, a água gostosinha, a comida boa, o café amargo e quente, muitas mensagens nas caixinhas.

Não posso tirar selfies, fico todo dia mais encantada comigo mesma. Sei lá, me acho linda.

Perguntou o Chico: e se de repente a gente não sentisse a dor que a gente finge que sente? Primeiro, a angústia de um vazio, depois há o bolo, amiga, irmã, sol, sal, murmúrio, azul, azul, conchas, pelo, pele. E riso.

Porque eu vim ao mundo a passeio. E há gente por aí, com tempo livre. São as coisinhas miúdas da felicidade. Como uma ligação no fim da manhã. Um livro pelo correio. Ou uma surpresa com violino. É isso, meu segredo: eu adoro violinos. São lindos, não são? A curva sinuosa, o jeito preciso com que se assentam sob o queixo, a exigência de uma postura que lembra o preparar para um abraço… Ah, e ainda tem o som que eles produzem. É mais ou menos assim: tum, tum, tum. Não, não, esse é o som do meu coração batendo um tantinho mais acelerado.

Não digo que italiano é a língua mais bonita que tem, mas é o jeito mais bonito de dizer meu nome, ah, é.

tumblr_ae9789121eacbfb59014509b19673263_fb9915ef_540

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s