Jabá e outras sugestões

Acho que todo mundo conhece aquela piada:

Chega de falar de mim, já fizemos muito isso. Vamos falar de você. O que você acha de mim?

Mockups Design

Pois bem, amiguinhos, esse é o espírito da live da próxima quinta-feira, 19/08, às 20:30hs, sobre (ainda e de novo) o livro Éter: 18 contos de batom borrado e outros anestésicos. Anota aí na agenda, daqui a uma semana exatinho. Teremos convidados e eu prometo que, dessa vez, falarei bem pouco (e vou aproveitar as pessoas falando de mim ou, mais exatamente, do meu livro).

Vamos ouvir o João Carlos Ribeiro Jr. discutir o conto “Te encontro, Maninha” e perguntar pro Fernando sobre como foi escrever, em parceria, os contos “Foda-se, Plutão” e “Companheiros, blues, cafés, tabacos, drinques: fortes, amargos e lentos”. Teremos, também, claro, a participação luxuosa das Drops Editora, recebendo em seu perfil esse conversê todo. E porque alguém deveria se interessar e assistir? Primeiro: porque eles são lindinhos, vocês não acham?

Mas se isso não for motivo suficiente, confiem na minha palavra de que os dois são um excelente papo e entendem muito, muito mesmo, desse negócio de ler e escrever. Além disso, dessa vez estarei mais livre para acompanhar os comentários, anotar as questões e incluir mais gente no papo. Você já leu o livro, já conhece os moços, já não aguenta mais me ver? Tudo bem, divulga pros coleguinhas. Estou pensando até em sortear livros (não necessariamente o Éter). #VemGente

*********************

Já que estamos falando de instagram, queria sugerir que vocês sigam esses perfis que, garanto, fazem daquela rede um lugar bem melhor pra se estar do que ele mesmo se pretende ser:

@fiftinah: um perfil que é, concomitantemente, instigante, informativo, divertido, que produz conteúdo sobre e para mulheres 45+. Toda sexta-feira, 19hs, tem live. A anfitriã e dona da porra toda é a queridíssima Tina Lopes. Amanhã, 13/08, o tema é “Mulheres à beira de um ataque de burnout” com Carla Zuquetto, terapeuta analítico-comportamental, que atende adolescentes e adultos; Renata Crispim, psicanalista, comunicadora e professora universitária e Líívia Ferreira, que trabalha com clínica psicanalítica e é doutoranda em Psicologia, com uma pesquisa em corpo, gênero e feminino.

@dropseditora: perfil que vocês devem acompanhar, além da divulgação dos livros incríveis editados pela Fal e Suzi, encontramos sugestões de leituras, divulgação de material sobre literatura, informação de forma lúdica. Aproveita e já fica sabendo que vai ter reimpressão “Como ensinar um idiota a dançar” – coletânea de Drops – e “Faço chá de hortelã e espero que fique tudo bem” – coletânea de crônicas – que são dois livros no mesmo volume.

@chamaterapêutica: perfil de loja online, situada em Fortaleza-Ce, que comercializa produtos terapêuticos e fitoterápicos.

@maesemhomeoffice2021: perfil do projeto de extensão da Universidade Federal Rural do Semiárido que ouviu e sistematizou o discurso de mulheres, mães, trabalhadoras, que tiveram que reorganizar a vida ao atravessar a pandemia da covid19.

@narrativadefeminicidios: perfil do livro das jornalistas Niara de Oliveira e Vanessa Rodrigues, que analisa o discurso sobre feminicídios e como esse discurso sustenta a violência contra a mulher.

@cafebelgrado: gosta de basquete? Gosta de NBA? Esse é o perfil pra você.

@edisca: segue o perfil da Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente para acompanhar as ações inspiradoras e assistir trechos de espetáculos de balé tão, tão lindos que o jeito é chorar.

@caju.fred: perfil do poeta Fred Caju que também é editor da Castanha Mecânica. E vem com a beleza pernambucana.

***************************

Essa quinta, essa semana, esse mês, essa infinitena:tumblr_1855a2f0131835be00a25792fee21ae6_b44e4263_540

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s