“devemos lembrar que os esquecemos”

Hoje (na verdade, ontem, é que ainda não dormi) foi pesado demais. O número de mortes, o sofrimento com rosto e nome, o adoecimento e a morte de pessoas que já fizeram parte da nossa vida de ouvir voz, sentir pele. Difícil demais. Nem a votação no STF conseguiu me tirar da areia movediça da angústia e tristeza.

A casa precisando de faxina. A alma também.

devemos lembrar que os esquecemos” – é isso mesmo, Sally. Harry & Sally é meu filme de tantas formas. Menos no subtítulo péssimo. Tudo que Harry e Sally não são é pré-fabricados um pro outro, tudo que eles não são é um encaixe fácil, uma atração física avassaladora, uma irmandade de almas afastados temporariamente por situações confusas ou pessoas mal intencionadas. Eles não são feitos um para o outro, eles desenvolvem um vínculo, constroem um afeto, se abrem pra relação, se conhecem, se desvendam, se estranham, se permitem e, neste processo, descobrem-se importando-se em estar (e não ser) um para o outro, um com o outro.

Things I Love About “When Harry Met Sally…”

****************

Tentei ver a Liga da Justiça porque minha experiência me diz filme de herói é fácil de ver. Mas não quando é tão ruim assim. Além dos inúmeros problemas de cor, de roteiro, de fotografia, ainda tem um péssimo vilão. O que Thanos tinha de interessante e complexo esse tem de falta de carisma e ausência de mote. E eu nem me lembro mais porque ou como o Superman morreu. 

Qual é o melhor momento de Friends e porque é Ross presenteando Phoebe com a bicicleta? – eu não dependo só da gentileza de estranhos, eu dependo da gentileza de todo mundo.

Pin by Anita Santamaría on F.R.I.E.N.D.S. | Friends moments, Friends tv,  Friends in love

******************

Sim, seu moço, eu sei que podíamos ter sido felizes. Mas não acho triste pensar nisso. Acho bonito saber que tantas vidas que não vivi seriam boas como esta costumava ser (agora ela tá em stand by, né, não serve pra comparação)

Arrastar os dias feitos correntes. Toda minha solidariedade aos fantasmas de desenho animado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s