As alegrias, os drinques, as despedidas

Do mesmo jeito que sinto a tristeza do mundo, sinto as alegrias. A conquista das mulheres e dos movimentos sociais da Argentina me faz contente, me comove, me inspira. A interrupção voluntária da gestação não depende de leis. As pessoas abortam. Mas a segurança e a saúde das mulheres (e dos homens trans, claro) depende, sim, de leis e de uma cultura que as proteja. Argentina se torna um lugar melhor pra se viver.

A imagem pode conter: texto que diz "LA MUJER DECIDE LA SOCIEDAD RESPETA EL ESTADO GARANTIZA LA IGLESIA NO SE METE EL DECORADO SE CALLA"

Nunca fui de fazer planos (os pouquíssimos que lembrei de fazer – casar, tirar licença capacitação, comemorar os 45 anos em uma viagem – deram tão errado que é melhor nem comentar) mas tenho uma vontadezinhazinha pra 2021. Bem pequena e bem simples pra não atrapalhar a vida de mais ninguém.

Talvez eu tenha feito um pouco de chantagem maternal com meu filho (narrador: ela não se arrepende).

A nossa verdadeira trilha sonora é Jura Secreta.

Já somos esquecimento, sem nunca termos sido memória. E dói como nunca doeu um amor abandonado ou um amor que me abandonou. Como nunca doeu uma mala arrumada, uma porta aberta, uma estrada vazia. Como nunca doeu uma partida. Como nunca doeu um último abraço. Como nunca doeu uma estação, um portão de embarque, uma mesa de bar, um quarto de hotel, uma lágrima quente, um documento assinado. Como nunca doeu um dito. Uma certeza. Como nunca doeu uma despedida. A palavra que se esgarça até o silêncio é a espada mais afiada.

Um pacotinho daquelas frutas vermelhas congeladas. Polpa de morango. Umas uvas roxas. Um espumante. Não fica bonito, mas que boa companhia que é.

Desapegar não de você, mas da bonita história que eu queria contar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s