Sono e melancolia

Estou suspeitando que minha melancolia, às vezes, é sono. Tenho dormido pouco. E tenho dormido mal. Não consigo descansar. E choro. Existe um único momento, em que já não me sinto desperta, mas ainda sei que não estou completamente adormecida, que me vem um pequeno e confortador sonho. É um abraço, é sempre um abraço. E é tão certo, tão bom, tudo, o encaixe, o cheiro, a textura da blusa em que encosto o queixo, meu nariz no seu pescoço, sua barba na minha testa, seu jeito de respirar fundo e suspirar a seguir, antes dos pequenos beijos que se espalham por testa e bochecha e nariz e você me aperta como se confirmasse que eu cheguei e estou e, sim, é um começo promissor de repouso, mas daí a pouco o sono fica leve e ansioso, acordo por tudo, acordo por nada, mesmo podendo ficar mais tempo na cama levanto com o sol  (e o sol chega muito cedinho por estas bandas) e nada do que espero aconteceu (e nem é razoável que tenha acontecido, como o Bozo ter sido deposto ou terem encontrado uma vacina mágica pro covid) e é um vazio que se estende até que chegue a hora de tentar, de novo, descansar, e ser mal sucedida nisso e eu chamo de tristeza e angústia e solidão mas deve ser sono mesmo.

Ekuvq6OW0AAEhcW

Aí eu gastei um monte de dinheiros sem poder pra ver se me sentia melhor e, olha só, não só não me senti melhor como agora estou me sentindo pior pensando na fatura no cartão de crédito e adiando as compras do supermercado.

Pelo menos o congelador está cheio de peixe.

Parece que tá todo mundo bem adaptado ao tal “novo normal”. O meu “novo normal” é esperar. Não recomendo.

Mas além do choro e ranger de dentes, vi um filme bom. Sempre posso contar com West Wing. Tenho amigos realmente adoráveis. O Alan Alda garante que tudo vai ficar bem no ano que vem. Tem um sim colorido e distante e o trabalho com as letras que são promessa de quase alegria. Há mãe, pai, filho, irmãos e sobrinhada. Tem divã na quarta. Futebol umas tantas vezes por semana.

Não esquecer: “a dor é minha, em mim doeu; a culpa é sua, o samba é meu”.

Quanto mais eu compro máscaras mais aparecem propagandas de máscara e mais eu tenho vontade de comprar máscaras o que nem faz sentido porque eu não estou saindo de casa pra nada mesmo.

Estas são as melhores e as piores máscaras para COVID-19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s