Amarelo

Um janelão imenso, o mar no enquadramento, panquecas na cama, aquele quando que é eterno: você lendo, baixinho, Para uma menina com uma flor. E, depois, rindo: no seu caso, pouco sutil, essa flor é um girassol.

Resultado de imagem para girassol

– Você não sabe amar. Nem discuto, até acredito. Mas sei como é ser amada. Obrigada.

Hoje fiz sopa. Pra você ver como o isolamento promove decisões estranhas. Sopa nunca foi confort food pra mim. Tomar sopa talvez ainda não seja. Mas preparar, sim, fazer sopa se tornou um jeito de me jogar, temporariamente, num tempo outro, melhor, mais alegre. Gosto que seja um processo demorado. Como me ensinaram, o principal tempero da sopa é o tempo no fogo. Cortar os legumes bem miudinho. Refogar a cebola, o alho, colocar o resto dos ingredientes (além dos legumes eu gosto de colocar um pedaço de linguiça ou bacon pra dar aquele sabor maroto), misturar, temperar, água quente, deixa cozinhar, cozinhar, cozinhar e quando achar que tá bom, cozinhar mais um pouquinho, tira o pedaço de linguiça, passa o resto tudo no mixer. Cebolinha e queijo na hora de servir.

Todos os dias chegam links de museus disponibilizando visitas virtuais, cursos online, poadcasts, lives e inúmeras outras atividades pra quem precisa de ajuda pra passar o tempo no isolamento. Eu acho admirável que alguém precise porque eu estou me sentindo meio como um bebê, eu como, eu durmo, eu tomo banho e coisas assim. A diferença, talvez, é que eu mesma preparo minha mamadeira e coloco a roupa pra lavar. Eu não fico procurando mais informações sobre o corona vírus, mas não consigo deixar de me preocupar com as pessoas que estão expostas, que provavelmente adoecerão, que talvez morram. É um sentimento constante de impotência.

Abrir a porta e esperar o sol.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s