Peste

O que não perdôo ao pragmatismo anglo-saxão é ter-nos distraído da principal descoberta da psicanálise: o sério do ser humano é da mesma matéria de um trocadilho.

Sem saber de ti fico sabendo um pouco menos de mim.

Nem sei mais de onde retirei a citação mas ela continua verdadeira: “[Freud] pensava então estar levando a peste ao novo mundo [quando em 1909 visitou os EUA]. Muito pelo contrário, foi aí que a peste virou vitamina”.

Das coisas que parecem fáceis mas são realmente muito, muito difíceis: partilhar um guarda-chuva. Ora, podes pensar (este leitor imaginário que eventualmente aparece em minha imaginação e a quem tento convencer das mais bobas reflexões), é só estarem os dois no mesmo sítio. E que chova. Pois não é, digo eu. Para se partilhar o guarda-chuva é preciso cumplicidade. Que os corpos saibam o ritmo um do outro e se empenhem na sincronia enquanto a mente evita as poças, desvia de outros corpos, espera o sinal abrir e o sem número de coisas com as quais nos deparamos em deslocamento. Pensa-se em ir de um lugar ao outro e embaixo do guarda-chuva, como em um balé extemporâneo, os corpos se alinham, se encaixam, se afastam, se sucedem, se sobrepõem ou se alternam. Dividir um guarda-chuva não é algo que se converse ou se negocie: “olha, coloca tu o pé direito primeiro e depois inclina o corpo e então…“. Não. Chove e os corpos se sabem. Ou  as pessoas se molham.

Eu namoro como viajo. Ia me estender mas fica aí de release pra posts futuros.

Não sou de ciúmes mas se há uma situação que me deixa insegura e me enche de dedos é concorrer com a imagem e marcas que deixei em ti.

Sou generosa comigo mesma. Recomendo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s