Peso Morto

Me perguntaram porque não escrevi nada sobre o prêmio pro Chico já que ~ grande amor ~. E, sei lá, deve ser por isso mesmo. O amor escapa do dito, como um corpo grande para um cobertor curto. Dá um certo pudor de gastar mal as palavras. Daí eu apenas senti, como um rubor nas faces, um morno no peito, um riso na boca, uma bambeada de perna.

Sou meio peso morto pra esquerda neste momento. Tenho péssima memória pra datas e cifras, esqueço onde salvei os bons artigos com análise de conjuntura, esqueço o partido dos deputados com cabelo acaju e quantos nomes a Arena já teve. São muitos deméritos. Mas o principal, acho, é que em relação a certos temas políticos eu sou muito simplória e não sei argumentar porque eu quase não penso sobre os assuntos, eu apenas sigo uma bússola interna que me posiciona à esquerda (ou no que se considera esquerda por aqui). Eu até poderia (acho), mas não sei construir o raciocínio da universidade pública e gratuita porque, ué, é óbvio. O mesmo para o SUS. Para o direito das mulheres andarem de peito de fora se quiserem. Do não encarceramento. Creches, claro. Des-hierarquização dos produtos culturais. Liberdade sexual. Taxação de grandes fortunas (fim das mesmas, de preferência). Cotas. As pessoas argumentam e eu fico olhando com uma cara de “como assim” porque apenas me parece impossível que não seja óbvio o que deve ser feito, o que precisa ser buscado, os entraves e os ganhos decorrentes.

WhatsApp Image 2019-05-22 at 14.02.21
Quadro-recordação da última viagem que sintetiza bem o tipo de pessoa que sou

Meu amor, estou saindo. Deixo fechadas todas as portas que você não teve coragem de abrir pra nós. Menos a porta da frente do apartamento, esta deixo só encostada para que você perceba que há algo de inusitado e, assim, possa procurar e encontrar esta  cartinha de despedida. Existem muitos e nenhum motivo para que eu faça isso hoje e agora, não nos dias que já passaram ou em algum tempo futuro. Todos eles eu já falei, gritei ou choraminguei. Você deve continuar a desprezá-los. Este é o primeiro. Listá-los agora só seria uma artimanha para adiar a partida. Tantas vezes eu pensei: agora vai. E não foi. Você não veio ou eu não fui, sei lá. Entre amantes não existe encontro no meio do caminho, um deve querer ir ao fundo do outro, se perder no outro. O amor não é estrada, é abismo.

A sensação de passar os dias apagando incêndios no trabalho não é estimulante.

A linha entre relato e invenção na minha escrita é tão fina. E pontilhada.

Uma preguiça de cozinhar tão abrangente que até fritar um ovo demanda um tempão de reflexão: preciso mesmo disso ou um pãozinho com manteiga resolve?

O mundo do 8 ou 80 é cansativo.

você que me faz feliz, você que me faz cantar“. Não sei de quem a Marisa Monte tava falando mas eu sempre penso no Flamengo.

Uma coisa cansativa deste cargo administrativo que estou ocupando (e que está me ocupando ainda mais) é a sensação constante de que estou ferrando a vida de alguém (ou de alguéns) por estar esquecendo alguma reunião, deixando de assinar um papel, perdendo um prazo ou qualquer coisa assim.

Por outro lado (ou do mesmo lado, sei não) eu estou realmente satisfeita com meu desempenho como professora da turma de Psicologia neste semestre. Apesar de usar marromeno o mesmo método, ter uma base de textos que se repetem, etc, tem vez que encaixa e tem vez que não. É bom quando sim. Uma alegria toda terça-feira.

Meus posts apresentam umas repetições que podem ser entendidas como charmosas e fruto de estilo ou como repertório restrito e ausência de revisão. Hoje, por exemplo, tô toda trabalhada nos advérbios de intensidade.

 

 

Um comentário em “Peso Morto

  1. Preciso parar de me assustar com a sincronia, senão ainda vou ter um treco. Minha cartinha de despedida eu tive que despachar, já que ele nunca vem então não iria encontrar. Despachei um dia antes de você publicar esse texto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s