Arrentina!

(viagem em novembro de 2017)

Buenos Aires é como eu queria que fosse. E mais. A nossa localização foi muito, muito boa, contribuiu imenso para a experiência na cidade ser uma delícia. Ficamos na Avenida Las Heras entre Ayacucho e Junín.

No primeiro dia, livraria El Ateneo (voltei outras vezes) e empanadas, claro. No mesmo local, também provamos o sorrentino. O restaurante foi o La Querência.

 

Ficamos apaixonadinhos pela comida de uma rede (Croque Monsieur Café) e por um lugarzinho perto de casa que vendia massa e molho ou o prato pronto. Não tinha lugar pra sentar, só podia levar, mas tudo muito gostoso e fresco.

Seguindo as dicas dazamigas, no mercado de San Telmo, em uma das portinhas externas, uma das melhores refeições da viagem. Supersimples, com sorte você pega o banquinho, mas que sanduba delícia:

 

Outra refeição maravilhosa foi feita no La Cabrera (aliás, refeições). Comida farta, gostosa, atendimento excelente (quando fomos tinha promoção de 40% no happy hour, por isso ficou acessível, caso contrário seria bem caro).

Passeios que foram sucesso: pangolar pelo centro, incluindo o Obelisco, Plaza de Mayo, Calle Florida; Jardim Japonês;  visita à Casa Rosada (não esquecer de agendar antecipadamente ou não consegue entrar); Café Tortoni (sou um clichê ambulante, me deixa); uma ópera no Teatro Colon (incrível); piquenique nas praças/jardins; visitas a museus (Museu Nacional de Belas Artes, Museu del Bicentenario, Palais de Glace); a feira de San Telo (super envolvente e divertida); o Caminito (as pessoas não falam bem, eu adorei).

Sete dias, sete maravilhosos dias. Uma cidade pra fazer muita coisa, qualquer coisa, fazer nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s