Planejamento 2: Clima e Roupas

Uma coisa que eu não me ligo: minha aparência. Uma coisa que eu me ligo: meu conforto. Então quando vou viajar eu pesquiso o clima e tento levar roupas adequadas. O que não encontrarão aqui: looks. Busco manter a bagagem com bastante espaço pra trazer coisinhas na volta.

O calendário diz que vamos na primavera. Pelo levantamento que fiz, em Montevidéu pegaremos máxima de 19 e mínima de 12. Em Buenos Aires, teremos dias bem agradáveis com máximas entre 25 e 27 (e um dia muito quente, com máxima de 30) e mínimas oscilando de 12 a 18 graus. Com estas variações não é aquele tipo de mala moleza de montar, especialmente pra quem é do Nordeste e não tem tantas roupas intermediárias nem estações como primaveras, invernos e outonos.

Enfim, vou levando um tênis para todos os dias, a chinela japonesa e um sapato de salto quadrado pros eventos mais arrumadinhos, como a ida à Ópera, o chá no Hotel Alvear e a noite no Cassino. Para estes eventos um vestido e uma combinação calça xadez p&b e uma blusa preta – vai depender do clima. Pra o resto do tempo todo: quatro calças jeans, 10 blusas, meias, duas malhinhas. Como vou viajar com minha irmã cada uma leva 3 echarpes e aí podemos revezar.

Além disso levo uma sambada máquina fotográfica, o kindlle, celular e notebook, com todos os respectivos carregadores. Precisaremos de adaptadores para tomadas, pesquei esta fotinha que compara tomadas brasileiras com argentinas (no Uruguai não é muito melhor, como conta o blog Viver Uruguay):

ee043580-1337-44e8-b5b5-0d95ca2ef1f2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s